Turma do Bairro

 

Quando nos voltamos à Inclusão Social, percebemos que as relações não estão equacionadas e que é necessário sensibilizar a comunidade para o entendimento e aceitação das pessoas com deficiência.

Frente ao desconhecimento em relação ás questões que envolvem as diversas deficiências, a SORRI-CAMPINAS decidiu utilizar o TEATRO DE BONECOS como recurso de conscientização da comunidade.

Trata-se de uma ferramenta criativa e inovadora que informa ao mesmo tempo em que diverte, favorecendo a quebra de barreiras e mudança de paradigmas. Oferece esclarecimentos sobre a natural convivência com as
pessoas com deficiência.

 

sorri campinas

 

A Turma do Bairro é uma experiência educacional única, através da qual as crianças aprendem a conhecer e a entender as deficiências, a partir de um diálogo com bonecos deficientes. Como resultado, elas se tornam mais
sensíveis aos problemas das pessoas com deficiência, desenvolvendo uma atitude positiva de compreensão e aceitação.
A Turma do Bairro é um grupo especial de bonecos que se vestem e agem como crianças de verdade. Eles têm quase o tamanho real de uma criança.
Como as crianças de verdade eles têm suas preferências, esperanças, medos, habilidades e limitações.
Juntos na Turma do Bairro eles formam a essência de um programa educacional único e estimulante, com um objetivo muito importante –
A INCLUSÃO DA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA.

turma do bairro

 


QUEM SÃO ESSAS CRIANÇAS?

a turma do bairro

sorri campinas

a turma do bairro   

 

 

E ONDE VÃO ESSAS CRIANÇAS?

Vão às creches: Os bonecos desenvolvem atividades pedagógicas com os alunos. Normalmente sentados em círculo, as dificuldades e situações surgem e familiarizam as crianças com as situações próprias da deficiência, fortalecendo os vínculos e capacitando para a relação com as diferenças.

 

Vão à Escola: Os bonecos se apresentam e contam suas histórias. As apresentações são muito bem humoradas e suscitam na platéia, dúvidas respondidas pelos próprios bonecos. O boneco com deficiência (física, auditiva,
visual ou mental) interage com uma outra criança e conta situações engraçadas do dia a dia de uma criança. Ao término da apresentação da história, o boneco responde as perguntas da platéia.

 

Vão às Empresas: Similar a apresentação nas escolas os adultos também se encantam com os bonecos e fazem questionamentos que ajudam a esclarecer dúvidas, refletir suas atitudes e facilitar sua relação com as diferenças.

 

Se quiser conhecer essa TURMA ao vivo entre em contato.