Comunidade Aberta

A SORRI CAMPINAS oferece atividades aos idosos com/sem deficiência da região metropolitana através do Projeto Comunidade Aberta. Através de atendimentos sociais individuais e grupais, com objetivo de orientar sobre os seus direitos, melhoria na qualidade de vida, fortalecimento de vínculos, formação de vínculos que ultrapassem os muros da OSC, acesso aos direitos socioassistenciais, diminuição do isolamento e da exclusão social, prevenção à situação de riscos pessoal e social, proteção e prevenção aos casos de violação de direitos e ao isolamento. Além de facilitar o acesso ao mundo globalizado, utilizando as ferramentas digitais e seus aplicativos, favorecendo o resgate da auto-estima , auto cuidado, socialização .

 

Inclusão Digital para jovens

São encontros que tem por objetivo o uso das ferramentas digitais e seus aplicativos, e o acesso às informações e comunicações que promovam melhorias na qualidade de vida pessoal e profissional. Por meio de ações inovadoras e criativas, como por exemplo os aplicativos TiKTok, Facebook, YouTube e Instagram os usuários aprendem e se fazem presentes, sem diferença na qualidade das produções, nos mesmos contextos de qualquer outro jovem.

 

 

Inclusão Digital para idosos

Desenvolve encontros semanais, para idosos a fim de facilitar o acesso destas pessoas ao mundo globalizado, utilizando as ferramentas digitais e seus aplicativos. Favorece o resgate da auto estima, auto cuidado, e a socialização, retirando-os da situação de isolamento e vulnerabilidade e possibilitando a geração de renda por meio do E-Commerce.

 

Em ambos a SORRI Campinas utiliza as tecnologias assistivas atendendo as características e necessidades de cada participante.

 

Algumas fotos do nosso Projeto

sorri campinas
projetos sorri campinas
comunidade aberta
sorri campinas